5 Mitos sobre Coworking de Saúde

coworking para profissionais da saúde

Coworking para profissionais da saúde: 5 mitos que você precisa conhecer

Apesar de o conceito de coworking na área da saúde ainda ser uma novidade para muitos profissionais, esse formato vem crescendo rapidamente no Brasil e no mundo. Isso porque ele oferece benefícios tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes , unindo praticidade, economia e integração multidisciplinar em um só lugar.

1. “Coworking não tem boa estrutura ou equipamentos”

Esse é um equívoco comum.
Os coworkings voltados para profissionais da saúde prezam exatamente pela qualidade da infraestrutura e dos equipamentos. Ambientes bem cuidados, salas decoradas, internet de alta velocidade e suporte administrativo fazem parte do dia a dia desses espaços — essenciais para quem realiza atendimentos presenciais e online.
Além disso, há um cuidado especial com recepção, segurança e limpeza, garantindo conforto tanto para o profissional quanto para o paciente.

2. “Coworking é coisa de startups ou profissionais de tecnologia”

Essa ideia não poderia ser mais equivocada.
Embora o conceito tenha sido popularizado entre empresas de tecnologia, o modelo colaborativo de trabalho já foi planejado para diferentes setores — inclusive o da saúde.
No coworking de saúde , profissionais de diversas especialidades reúnem um espaço especialmente preparado para atendimentos clínicos, com recepção, sala de espera e agendamento de consultas online . O resultado é um ambiente que estimula a colaboração entre áreas e melhora a experiência do paciente.

3. “Coworking é caro”

Na prática, ocorre o contrário.
Quem já alugou um consultório individual sabe quanto os custos fixos pesam no orçamento mensal.
Em um coworking médico ou de saúde , o profissional paga apenas pelo tempo ou plano contratado, sem se preocupar com despesas como água, luz, limpeza, manutenção ou internet. O modelo oferece um excelente custo-benefício , permitindo que o profissional invista mais em sua carreira e menos em infraestrutura.

4. “Trabalhar em coworking reduz a produtividade”

Outro mito comum.
Os espaços de coworking de proteção têm regras de convivência claras, que garantem o silêncio, a organização e o respeito entre os profissionais. A troca e o networking acontecem naturalmente, mas de maneira equilibrada.
A produtividade, portanto, não diminui — pelo contrário: o ambiente profissional e o convívio com colegas de outras áreas podem até inspirar novas parcerias e ampliar o aprendizado.

5. “Coworking de saúde é uma moda passageira”

Nada mais distante da realidade.
O modelo de coworking da Saúde Integrada é prova disso: estamos há mais de 30 anos oferecendo um espaço multidisciplinar e colaborativo, onde diferentes profissionais da área da saúde atuam integrados no cuidado aos pacientes.
Essa proposta de trabalho veio para ficar, porque promove uma experiência completa e eficiente — tanto para quem atende quanto para quem é atendido.

Tudo incluído e pronto para atender

Na Saúde Integrada , o profissional encontra tudo o que precisa para começar:

  • Água, luz, internet e limpeza

  • Acessibilidade e segurança

  • Salas decoradas e equipadas

  • Recepção com atendimento profissional

  • Sala de espera confortável

  • Agendamento eletrônico

  • Suporte administrativo

Além da economia e praticidade, nosso espaço favorece o networking entre especialidades e pode até acelerar o tratamento do paciente, já que várias áreas da saúde estão reunidas em um mesmo local.

Se você é médico, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista ou outro profissional da saúde e busca um ambiente acolhedor e funcional para atender pacientes, venha conhecer nosso coworking.

Quer conhecer um jeito inteligente de ter seu consultório? Então clique aqui e agende uma visita!

Compartilhe este assunto